sexta-feira, 6 de julho de 2012

Carro de família

Texto por RPH.
Fotos por RPH, exceto quando citada a fonte.

Casamento, não é o que falam sobre ter um carro? Ou seria mais parecido com ter um filho? Acho que a um filho é melhor comparação. Afinal, no casamento até deixamos faltar algo, mas para mim, meus pais nunca deixaram faltar nada. E é bem assim que acontece com o carro, às vezes por questão de sobrevivência – combustível -, às vezes por mera questão fútil – rodas -, mas sempre estamos desembolsando uns trocados com ele. Inclusive minha namorada me ajuda a decidir por gastar com o carro! Nada como ter pais orgulhosos, não é?

Em um dia de superação

Eu já estou com o 500 tem 9 meses, até agora só saiu da conta do necessário, o combustível. A criança já completou 13 mil km (será que está virando adolescente?), estes dias quando acordou, me avisou que em breve está na hora da revisão, aí então teremos mais algo para tirar desta conta.

12719 km, hoje já completou 13000 km

Até agora o carro me deu diversas alegrias, já viajamos, corremos e passeamos. E como ele merece algo em troca, eu dei novos sapatos para ele, como já foi assunto de outra postagem.






Ele dorme todos os dias em garagem fechada, mas eventualmente, quando viajamos, ele tem que dormir na rua, que dó!




E o que dizer de ter os pais orgulhosos por seu desempenho? Completar uma volta na pista do Velopark em 1 minuto, 21 segundos e 427 centésimos pode não deixar um motorista de BMW M3 animado, talvez contornar a curva o mais rápido possível não anime um motorista de um Nissan GT-R, mas para mim é um deleite. É muito difícil de explicar o que é levar o seu carro à um autódromo, onde correm carros da GT3 e Porsche Cup. Talvez medo, talvez excitação, mas com certeza muita diversão. Sente-se como uma máquina digital sendo manipulada por um animal.

BMW M3, utilizando pneus Slick, fez 1 min e 8,747 segundos

Rodas de um Porsche 911 Carrera S, vestidas com pneus Slick.

E que tal um Abarth? Glória aos seus 160cv!

Abarth, um sonho distante do Brasil - fonte: www.automotiveaddicts.com

Voltando para meu filho. É irresistível bater fotos dele, mesmo que não esteja em seu melhor momento, como pegar uma chuvarada logo após tomar um longo banho de domingo.


E quando ele encontra um amigo, será que conversam?




Às vezes é meio manhoso, faz uns barulhinhos, mas as alegrias compensam os defeitos.

Algumas pessoas acham que o 500 custa muito, mas isto vale para o brasileiro comum, aquele que compra carro a metro. “Quanto maior mais caro (carro)” - é o que dizem.

O carro ideal para o brasileiro, tamanho do Titanic por apenas R$3000
fonte: adotecarrosvelhos.files.wordpress.com

A verdade é que o 500 é muito mais do que um grande carro, é uma obra prima, um desenho bonito sobre uma plataforma europeia moderna.  É um carro humano, um filho, apesar de transmitir uma sensação mecânica e análoga. Um carro fantástico!

Que bela silhueta, bem torneada

Nenhum comentário:

Postar um comentário